Na terça-feira (25), durante Policiamento Ambiental Náutico, pelo Rio Tietê, a Polícia Militar Ambiental identificou três pescadores cometendo infrações, próximo da Usina Hidroelétrica da AES Brasil, divisa com os municípios de Ibitinga e Iacanga. Segundo os policiais, eles estavam a menos de mil metros da hidroelétrica.
Na fiscalização aos pescadores, os policiais notaram que eles estavam realizando pesca em local proibido, tendo capturado 11,05 Kg de pescado, infringindo o Art. 35º, caput da resolução SIMA 005/31.
Além dos peixes, os policiais apreenderam um barco de alumínio, um motor de popa e 3 caniços de bambu com linha e anzol. Os peixes foram doados para o Lar São Vicente de Paula (Asilo), de Ibitinga.
Os pescadores receberam Autos de Infração Ambiental, com multa simples, valor de R$ 1.200,00 para cada um deles ,“por pescar em local no qual a pesca seja proibida”.
Segundo a PM Ambiental, in tese, os autuados incorreram em crime ambiental capitulado no artigo 34, caput da Lei Federal nº 9605/98.