Quatro homens foram presos e 150 mil maços de cigarro foram apreendidos, na noite de quinta-feira (29), em uma casa de Ibitinga.
Segundo relatório policial, após denúncia anônima, uma equipe da Força Tática da PM seguiu até o local indicado e encontrou uma Fiat/Ducato estacionada e com as portas traseiras abertas, em frente a uma casa.
Dentro da residência, eles avistaram outro veículo – Iveco/Daily com quatro indivíduos manuseando uma carga de caixas de papelão, idênticas as visualizadas no interior da Fiat/Ducato.
Os homens foram abordados e durante busca pessoal, o proprietário da Ducatto afirmou que iria realizar a entrega dos cigarros no município de Ibitinga. Um segundo investigado afirmou que estava realizando o transbordo da carga de cigarros no local.
Com um terceiro homem foi encontrado uma celular marca Apple e quando questionado, afirmou ser o motorista do veículo Iveco Daylis e que receberia R$ 500 para transportar a carga de cigarros de Araraquara para Ibitinga. Já o quarto abordado afirmou que estava ali para retirar alguns objetos.
Durante busca nos veículos, foram encontrados 58 mil maços da marca “Eight” na Ducato e mais 92 mil maços da marca “Eight” na Iveco.
Os suspeitos e os produtos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Araraquara, onde o delegado ratificou a voz por contrabando.
Os veículos, celulares, dinheiro e os cigarros permaneceram apreendidos.
Fonte: On Araraquara