No último dia 07, um evento reuniu grandes nomes do futebol brasileiro, na Associação Canela de Ibitinga. Diretamente de São Paulo, compareceram para um jogo amistoso, Júnior Penta (ex-jogador do São Paulo e Palmeiras, e campeão da Libertadores), Biro-Biro (ex-jogador do Corinthians), Ademir da Gui (ex-jogador do Palmeiras) e Tupãzinho (ex-jogador do Corinthians). O ex-jogador do Palmeiras, Elias Ferreira Sobrinho, mais conhecido como ‘Ney do Palmeiras’, e que mora em Ibitinga, também compareceu no evento.
A Associação Canela completou 26 anos de fundação. Fundada em 07 de setembro de 1998. Atualmente, a Associação Canela possui 72 associados, e o atual presidente é empresário Paulo Zapata.
Além de um excelente campo, o local concentra uma sede social diversas outras atividades, como churrasqueira, bocha, campeonato de jogos, entre outros.
Em Ibitinga, o grupo ainda trabalha em prol das instituições da cidade. Ajuda servir e no preparo de diversos almoços beneficentes, de várias entidades beneficentes de Ibitinga.
Outra ação marcante do Canela no município, foi a festa Carneiro no Buraco, que aconteceu até a 15ª edição, em 2015, e que reservava parte da renda para doações de entidades beneficentes.
Início do Canela
“Os jogos ficaram acontecendo na minha chácara, até eles conseguirem sede própria. Lá não estava dando mais porque começou a ter muita gente”, relembrou William Haddad, sobre o início da Associação Camela. “Eram uns amigos de infância que eu ia chamando para jogar bola, foi assim que começaram”, explicou Dr. William.
“Começamos jogar bola lá no Dr. Wiliam, aí juntamos uma galera, fizemos uma reunião e falei que deveria mudar. Tinha umas duzentas pessoas que iam lá e ninguém pagava nada, aí organizei uma turma, cortamos a metade, aí começou”, lembrou o empresário Alberto Avanci.
“Depois que paramos de ir, fomos uns três anos jogar no campo do Vilércio Constantino” disse Alberto, sobre o campo que existia na Avenida Alberto Alves Casemiro. “Começamos pagar mensalidade, juntamos um dinheiro, fizemos umas festas, começamos fazer o Carneiro no Buraco, e começou a dar certo e aí compramos este local. Mudamos pra cá em 2005”, lembrou Alberto.