Ciclistas de 45 cidades de vários estados brasileiros, participam nos dias 12 e 13 deste mês, da 2ª Maratona na Rota Franciscana, que tem início em Penápolis (SP).
O atleta de Ibitinga Guilherme Tronquini, percorreu 95 km no sábado (12), finalizando o dia de prova na 10ª classificação geral. No domingo, Guilherme largou às 7h30 hs, percorrendo mais 105 km, finalizando o percurso do segundo dia em 13º na classificação geral, sendo assim, o campeão da categoria pró sub 35. Nos dois dias de prova, Guilherme percorreu os 205 km em 6 horas e 56 minutos.
O atleta de Ibitinga Fernando Regis terminou em 4º lugar no pódio, na categoria pro, depois dos dois dias de prova. O percurso de 205 km, foi vencido por Fernando em 4 horas e 31 minutos.
A atleta Tamires Lenharo, também obteve bons resultados, vencendo os 205 quilômetros, em 7 horas e 57 minutos.
Percurso
O caminho de turismo rural, religioso e esportivo tem 205 quilômetros e passa por mais de 20 capelas rurais em Penápolis, Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa, Braúna e Glicério, em boa parte, por estradas de terra.
É um caminho de turismo rural, religioso e esportivo inspirado na vida de São Francisco de Assis e no contexto histórico da criação de toda região pelos frades capuchinhos.
A largada do evento deste ano aconteceu às 14 hs do sábado (12), no pátio do Santuário São Francisco de Assis. Os participantes concluíram o primeiro dia de prova, às 17h30 hs, na capela do bairro rural Barra Bonita, onde jantaram e acamparam.
O trajeto foi reiniciado às 7h30 de domingo (13), conclusão a partir das 10 hs, com a chegada acontecendo na Igreja São Pedro, no Jardim Alphaville. A cerimônia de premiação aconteceu no Santuário.