O partido político PODEMOS, que tem como presidente nacional a deputada Renata Abreu, foi o partido político que mais se fortaleceu em Ibitinga, com três vereadores eleitos.
Na próxima Legislatura, o PODEMOS deterá a maior bancada na Câmara Municipal de Ibitinga, além de que entre os três vereadores mais votados, dois são do PODEMOS.
O PODEMOS conseguiu eleger Murilo Cavalheiro Bueno, com 1.258 votos, Antônio Esmael Alves de Mira, com 1.157 votos e César Diego Urtado, com 792 votos.
Mira foi leito pela sétima vez como vereador, Murilo foi reeleito e César Urtado concorreu pela primeira vez e foi eleito com expressiva votação.
Cenário estadual
Com a vitória na eleição proporcional, a direção estadual e federal do partido PODEMOS, voltaram ainda mais os olhares para Ibitinga, segundo o advogado presidente do partido em Ibitinga, Sérgio da Fonseca Júnior. Segundo Sérgio, já existe articulação de uma possível candidatura a deputado estadual em 2026.
Fonseca também revelou, que uma reunião do partido em Ibitinga, essa semana, com Luciana Cordeiro, Coordenadora Regional, foi produtiva, a ponto de Luciana revelar que já está articulando, a pedido da presidente nacional do partido, a destinação de emendas para auxiliar Ibitinga, sendo que referidas verbas virão sempre através dos vereadores eleitos pelo PODEMOS.