A Polícia Militar Ambiental localizou e apreendeu, na manhã desta terça-feira (29), munições e dois filhotes de papagaios em uma fazenda localizada no Bairro Canta Galo, em Iacanga (a 50 quilômetros de Bauru).
Durante policiamento, a equipe recebeu a denúncia de que o proprietário de uma fazenda praticava caça ilegal com o uso de armas e vendia papagaios, também ilegalmente. Diante da informação, policiais foram até o local apontado. O proprietário da área negou as práticas assim que tomou ciência do teor das denúncias e autorizou a fiscalização na propriedade, destacou a corporação.
Após as vistorias, foram localizadas no interior da casa, mas precisamente em uma sacola de pano, 86 munições de calibres 20, 28, 32, 36, 38 e 44, sendo que a de calibre 44 é de uso restrito. Em um dos quartos, também foram localizados dois filhotes de papagaios mantidos em cativeiro sem autorização ambiental. Segundo o proprietário, as aves foram encontradas no meio do tronco de uma árvore.
Diante da situação, o homem de 45 anos foi conduzido à delegacia de polícia local. Depois da lavratura de boletim de ocorrência (BO), as munições foram apreendidas juntamente com os papagaios.
A Polícia Ambiental lavrou auto de infração ambiental no valor de R$ 1.000 por ter em cativeiro aves silvestres sem autorização ambiental. O infrator foi liberado.
Fonte: JcNet