Um homem de 63 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (4), em Ibitinga, suspeito de assassinar a companheira, de 56 anos, com golpes de enxada, por ciúmes. A ferramenta usada no crime foi apreendida e encaminhada para a realização de perícia.
O corpo de M.L.S. foi encontrado no sábado (02), em um canavial em uma área rural, nas proximidades do Jardim Flamboyant, já em estado de decomposição. A vítima morava em Ibitinga e, segundo laudo preliminar do IML, apresentava traumatismo craniano e fratura na mandíbula.
Após investigações e oitivas de testemunhas, a Polícia Civil chegou até o suspeito, companheiro da mulher, e descobriu que, quando ele soube que o corpo da vítima havia sido localizado, confidenciou a uma pessoa que iria retornar para o Paraná, seu estado de origem.
Com base nos indícios de autoria, a polícia representou pela prisão temporária dele e pela realização de busca e apreensão em sua residência. O homem foi preso na tarde desta segunda, confessou que havia matado a mulher por ciúmes, com quatro golpes de enxada na cabeça, e ficou à disposição da Justiça.