A Polícia Civil do Estado de São Paulo, em parceria com o Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou em 31 de outubro de 2024 a "Operação Lobo Mau" para desarticular uma ampla rede criminosa envolvida na produção, no armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
Com apoio da Agência de Investigação Interna e da Embaixada dos Estados Unidos, a operação focou no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, atingindo plataformas digitais e redes sociais onde criminosos adultos se passam por menores de idade para induzir vítimas à produção de material de nudez e abuso, compartilhado posteriormente em grupos fechados.
A operação cumpriu 94 mandados de busca e um de prisão em 21 estados do Brasil e no Distrito Federal, com ações conduzidas por equipes especializadas das Polícias Civis e Ministérios Públicos. Na cidade de Ibitinga, no bairro Vila Maria, um dos mandados de busca resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos e equipamentos suspeitos, que foram encaminhados para análise forense.
Dando continuidade à investigação, a Polícia Civil de Ibitinga cumpriu hoje, 7 de novembro, um novo mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça, com o objetivo de recolher aparelhos celulares para análise e aprofundamento das investigações.
Fonte: Portal Ternura