Com a presença da Orquestra de Metais Ignácio Correa de Lacerda, regida pelo maestro Alessandro Correa Silva, os políticos eleitos para os próximos 4 anos tomaram posse dos cargos. A cerimônia teve início às 10:30 horas do dia 1º, no Teatro Municipal e Centro de Convenções Darcy de Biazi. O recinto ficou lotado.
Florisvaldo Fiorentino, inicia agora, o seu 4º mandato como prefeito de Ibitinga.
A vereadora Allny Sartori, reeleita para o seu 3º mandato, presidiu os trabalhos da cerimônia, por ser a vereadora mais votada da eleição de 2024, com 1.278 votos.
Além dos agentes políticos eleitos, compareceram ainda, o Defensor Público Estadual Florisvaldo Fiorentino Júnior, o Juiz de Direito Dr. Roberto Raineri Simão, o ex-vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanches, autoridades, líderes da comunidade, ex-vereadores, líderes religiosos, familiares dos empossados, empresários e populares.
No uso da palavra, o prefeito Florisvaldo Fiorentino antecipou, que pretende já no início deste mandato, alterar a cobrança da tarifa de água e esgoto do SAAE (Serviço de Água e Esgoto), e para isso, Fiorentino afirmou que os vereadores deverão participar desta mudança, já que para a Câmara de Vereadores, será enviado um projeto de lei para tal alteração. Florisvaldo não deu mais detalhes, mas descreveu que essa é uma necessidade urgente em prol da população ibitinguense.
Dr. Marcel Pinto da Costa também fez considerações sobre o retrato atual da Saúde em Ibitinga, e que neste sentido, os trabalhos ainda continuarão. Lembrou também de conquistas nesta área que foram concretizadas na última gestão do prefeito Florisvaldo, antes da era Cristina Arantes.
Todos os vereadores tiveram acesso ao uso da palavra. Depois de eleito como presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, após a cerimônia da diplomação e posse, o vereador Antônio Alves de Mira prometeu instalar uma comissão para avaliar se a construção do prédio da Câmara de Vereadores possui alguma irregularidade, e que caso não tenha, ele pedirá desculpas a todos, mas naquele momento, o vereador admitiu que na sua opinião a obra está atrasada.
O trabalho do Poder Executivo começou já no dia 02. Já as Sessões Legislativas com os vereadores, estão suspensas devido ao recesso parlamentar.
Vereadores empossados (por ordem alfabética):
Adão Ricardo Vieira do Prado (PRTB)
Alliny Fernanda Sartori Padalino Rogério (MDB)
Antônio Esmael Alves de Mira (PODE)
Célio Roberto Aristão (PRTB)
César Diego Sandoval Urtado (PODE)
José Aparecido da Rocha (REPUBLICANOS)
José Nilson Viana (MDB)
Marcos Geretto Caldas Mazo (PL)
Murilo Cavalheiro Bueno (PODE)
Rafael de Castro Hirabahasi (PT).