Na tarde deste sábado (18), a Polícia Militar prendeu 4 mulheres, acusadas de furto qualificado e associação criminosa. Com elas, os policiais encontraram dois cartões de crédito e R$ 1.350,00 em dinheiro. As mulheres criminosas são de Caldas Novas, Goiás.
Durante o patrulhamento na feirinha, uma mulher idosa, moradora do município de Sertãozinho, solicitou a ajuda dos policiais, e narrou que foi vítima de mulheres criminosas.
No momento que os policiais estavam coletando as informações da vítima, uma notificação de compra de cartão de crédito chegou no aparelho do celular da idosa, informando uma compra, em uma loja de bordados do Centro. Uma rápida ação dos policiais flagraram as mulheres na referida loja, que tentaram sair no local com pressa, mas sem sucesso.
Todas as mulheres acusadas de crime de furto foram levada até a Delegacia de Polícia, onde foram presas e ficarão a disposição das autoridades até a audiência de custódia.
A idosa vítima das criminosas também compareceu na delegacia. Uma outra mulher, que também veio até Ibitinga para efetuar compras, procurou a delegacia para relatar que foi vítima de furto, das criminosas, com prejuízo de R$ 700,00.
Das quatro mulheres presas, uma delas tem passagem, pelo crime de furto, cometido na cidade de Suzano-SP, e esta, já ficou presa por quase três anos.