A Costa Cruises, empresa operadora do navio que encalhou na Itália no início deste sábado, afirmou que havia 46 brasileiros a bordo da embarcação no momento do acidente. Anteriormente, o Itamaraty confirmou que havia brasileiros a bordo, pois alguns dos brasileiros resgatados entraram em contato com o consulado do país em Milão.
A assessoria de imprensa da Costa Cruises confirmou que havia 46 brasileiros a bordo, mas não sabia informar se todos eles estavam em segurança. O cruzeiro de luxo levava 4.200 pessoas a bordo, sendo 3.200 passageiros e 1 mil tripulantes, e encalhou perto da Toscana. A imprensa italiana afirmou que havia 69 pessoas desaparecidas.
Não há até o momento, porém, nenhuma informação sobre brasileiros feridos ou desaparecidos no acidente. Segundo o Itamaraty, caso um brasileiro fosse vítima, o procedimento normal seria que autoridades italianas contatassem o governo brasileiro para informar sobre o caso, o que não ocorreu.
Há três mortes confirmadas e 14 feridos no acidente, segundo o governo italiano. O cruzeiro de luxo levava 4.200 pessoas segundo a Costa Cruises, sendo 3.200 passageiros e 1 mil tripulantes, e encalhou perto da Toscana. Não há ainda informações sobre a causa do acidente.
Fonte:Agência Estado