Depois de entrar em mídia nacional por dias, a professora Maria Verônica Vieira abriu o jogo e disse que gravidez de quadrigêmeos é uma farsa. Os advogados da mulher, que ficou conhecida como a “supermãe”, estiveram comunicando a grande mentira em uma coletiva de imprensa, realizada na tarde desta sexta-feira (20), na sede da OAB de Taubaté.
Verônica não apareceu em nenhum momento na coletiva. Em depoimento, o advogado Enilson de Castro afirmou que a mulher se reportou a ele dizendo que está “destroçada com a situação”. Os motivos que a levaram à mentira não foram comentados. “Sobre isso a gente não pode responder”, disse Castro.
E a barriga? Do que era feita? De acordo com os advogados, de silicone. O material foi preenchido com trapos de pano para dar volume. Neste contexto, dificilmente o marido de Verônica não tinha conhecimento sobre a farsa. Porém, os advogados também negam que o "pai" soubesse a verdade.
No local, estava presente o delegado da seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho. Segundo ele, a mentira pode custar a prisão de Verônica. “Ela poderá responder um processo por falsidade ideológica. Além disso, caso ela tenha se beneficiado financeiramente com a mentira, poderá inclusive ser enquadrada no crime de estelionato. O marido dela também pode se enquadrar na mesma penalidade”, explicou Filho. A pena varia entre 1 e 4 anos de cadeia.
Fonte: SJC Diário