Ibitinga, Domingo, 24 de Novembro de 2024
Dia 25 sacolinhas plásticas começam a ser banidas
Campanha estadual pretende acabar com o uso da sacola plástica

   “Eu comecei hoje (19) a usar as sacolas retornáveis. Acho muito bom, comprei uma agora e tenho outra, vai ser bom para o meio ambiente”, explicou a comerciante Solange Dias de Oliveira, quando fazia compras.

  As tradicionais sacolinhas plásticas serão banidas dos supermercados de Ibitinga, a partir do dia 25. Em todo o estado de São Paulo, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) está apoiando a iniciativa, que está sendo realizada em parceria com o governo do estado e as prefeituras. Segundo a APAS, em todo o estado 120 cidades já aderiram a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”.

   Antes de começar a prática sustentável em Ibitinga, uma reunião sobre o tema está marcada na prefeitura municipal na próxima segunda-feira 23, às 15h. Irão comparecer proprietários dos supermercados, o presidente da APAS, João Galassi, o diretor de sustentabilidade João Sanzono Neto, e demais coordenadores e gerentes de supermercados da cidade, além da participação do Prefeito Marco Fonseca e do Vice, Dr.Des. Wanderley Racy.

 

  EcoBags

 

   Os supermercados estão disponibilizando caixas de papelão e também vendendo sacolas ecologicamente sustentáveis, como sacolas retornáveis e de papel reciclado, que serão vendidas para os consumidores. A ideia é que eles tragam de casa as próprias sacolas.. A medida irá beneficiar o meio ambiente. De acordo com o Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos (Plastivida) em todo o país foram consumidas 12,9 bilhões de sacolinhas em 2011. De acordo com a APAS, em todo o estado serão deixadas de ser descartadas 2,4 bilhões de sacolas por mês.

  Na foto as sacolas retornaveis vendidas elos supermercados.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546