A Agrishow deste ano deve crescer os negócios na comparação com a feira de 2011, que registrou R$ 1,75 bilhão. "A previsão de alta se deve ao bom momento da agricultura nacional", disse hoje cedo, em Ribeirão Preto, José Danghesi Júnior, gerente-geral da feira, que chega a sua 19ª versão e será realizada entre os dias 30 de abril a 04 de maio em Ribeirão.
A organização espera mais visitantes, na comparação com os 145 mil de 2011, porque, ao contrário do ano passado, a feira ocorrerá em meio a um feriado (1º de maio), o que facilitará a atração do público visitante.
Segundo Danghesi, que participou de apresentação do evento para prefeitos da região, no Palácio Rio Branco, nesta quinta-feira (8), o número de marcas expostas na feira chegará a 770, ante as 755 do ano passado. "Aumentamos a área com expositores em 25 mil metros quadrados, chegando a 200 mil m²", comentou.
Ele reforça que, embora não proíba, a organização desincentiva bebida alcoólica na feira. "Nada contra uma cerveja durante o almoço, mas o foco não é roda de pessoas bebendo em estandes, porque o foco da Agrishow são os negócios", afirmou.
Neste ano, conforme ele, será realizado o 1º Encontro de Prefeitos da Agrishow. "Eles poderão, por exemplo, falar diretamente com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Forence, que vai transferir seu gabinete para a feira durante os dias do evento", disse. O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e o ex-ministro da Pasta, Roberto Rodrigues, também foram contatados pela organização para estarem presentes.
Do encontro desta quinta participaram prefeitos e representantes de 15 prefeituras da região. "Queremos que a Agrishow fique para sempre em Ribeirão, devido a importância regional da cidade", disse Marcelo Aparecido dos Santos, o Celão, prefeito de São Simão, que falou em nome dos demais. O presidente da Agrishow, Maurílio Biagi Filho, não participou do evento. Segundo a organização, ele está em viagem aos Estados Unidos.
A Cidade