Ibitinga, Domingo, 24 de Novembro de 2024
Situação Fiscal de Ibitinga está acima da média Nacional
Gastos e déficit prejudicam avaliação no Índice de Gestão Fiscal, mas revela que Ibitinga está com gestão financeira melhor que a média dos municípios brasileiros

  O aumento nos gastos com pessoal e a redução da liquidez das contas da Prefeitura  de Ibitinga, em relação os anos anteriores, prejudicaram o desempenho do município no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado na última sexta-feira 16, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Com isso a média obtida, de 0,5699, classifica a cidade como tendo uma boa gerência financeira, mas avaliada como em dificuldade, porém acima de média nacional.

     O IFGF avalia a qualidade da gestão fiscal dos municípios de todo o Brasil. São levados em conta cinco fatores: receita própria do município, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida. A pesquisa feita pela Firjan fez o levantamento da gestão financeira dos municípios entre 2006 e 2010.

 

    Acima da média

 

   O índice obtido por Ibitinga é acima da média nacional, que ficou em 0,5393. No Estado de São Paulo, a cidade ficou classificada em 403º e no país, em 2326°. Para os economistas, o índice mostra que a gestão financeira do município nos últimos anos vem sendo feita de maneira responsável,  de acordo com os dados revelados na pesquisa da Firjan. O IFGF é um ótimo indicador e mostra que o município está com as suas finanças equilibradas, independentemente de empréstimos de gestões passadas.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546