O ibitinguense Weverton Godoy, e o araraquarense Airton Gil foram de moto de Ibitinga até o Uruguai. Ao todo foram 25 horas seguidas em cima da moto, que contabilizou 2.250 quilômetros, isso só para ir. Toda viajem foi mais de 4.500 quilômetros.
“A parte boa da viajem é ir contemplando a paisagem, ver a cultura das cidades e também a recepção”, explicou Godoy. Outra coisa que chamou a atenção dos motociclistas foram as boas condições das estradas uruguaias. Já por outro lado, Godoy percebeu que as cidades pequenas daquele país são pouco estruturadas. Já no Brasil, o que chamou a atenção foi a grande quantidade de pedágios e o alto preço da gasolina. “Teve uns 20 pedágios, e em 75% deles motos pagam. A gasolina também é cara, quanto mais você desce para o sul do país, mais caro fica o litro, em torno de R$ 3,00”, comenta. “No Uruguai o preço da gasolina também era R$ 3,00, mas a qualidade era melhor”, avalia Godoy.
O trajeto
A saída foi no dia 11 às 4 da manhã e seguiram direto até a cidade de Tubarão, em Santa Catarina, onde passaram a noite. No dia seguinte, foram até Pelotas no Rio Grande do Sul, onde passaram a tarde. Já no terceiro dia de viajem chegaram a Punta del Este, no Uruguai.