Na última terça-feira 03, os vereadores de Ibitinga aprovaram o projeto que estabelece em 10 o número de cadeiras na Câmara. O projeto para aumentar para 15 o número de vereadores foi arquivado.
Desde agosto de 2011 a ideia de aumentar para 15 o número de cadeiras da Câmara para a legislatura de 2013, vinha sendo discutida. No dia 20 de setembro daquele ano, onde duas votações empataram: tanto para manter em 10 o número de cadeiras, como para aumentar para 15, foram votados e não foram aprovadas. Ambos os projetos receberam 6 votos a favor e 4 votos contrários, mas segundo o regimento interno, seria necessários 7 votos a favor, ou seja, números de votos superior a dois terços. Com a votação de setembro, a decisão de quantas cadeiras teria a próxima Legislatura seria dada pela Justiça Eleitoral, o que não foi necessário.
Em agosto para aumentar de 10 para 15 o número de cadeiras tinha recebido 5 assinaturas. Em setembro recebeu 6 votos, e agora em abril recebeu apenas dois votos a favor. Favoráveis em 2011 foram: Richard de Rosa, Romildo Baiano, Áureo, Zé Geraldo e Gumercindo. Agora em 2012 foram favoráveis apenas Zé Geraldo e Áureo.