O período mais tumultuado da vida dos Rolling Stones - que deu origem a um de seus melhores discos - vai virar um filme produzido pela Virgin, de Richard Branson. O longa-metragem será baseado no livro "Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones: Exile on Main St.", de Robert Greenfield, e não será um documentário, informa o Deadline.com.
O livro acompanha a temporada da banda na França. Na época, Mick Jagger e Keith Richards passavam por um dos pontos mais baixos de seu longo e conturbado relacionamento.
Em 1971 os Stones deixaram a Grã-Bretanha para fugir dos altos impostos locais e foram viver na Villa Nellcôte, no sul da França. Em meio a drogas, álcool e constantes visitas de celebridades eles compuseram seu 10º álbum de estúdio, que inclui clássicos como "Rocks off", "Sweet Virginia" e "Tumbling dice".
Esse período da carreira dos Stones já foi motivo de um documentário de Stephen Kijak, lançado com uma edição especial de "Exile on Main Street", em 2010. O novo filme, no entanto, será um drama, com atores encarnando os músicos. O elenco ainda não foi escolhido e não há informações sobre o início das filmagens ou previsão de lançamento.
Na foto Mick Jagger e Keith Richards na época da gravação do álbum ‘Exile on Main Street’
G1