O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realiza nesta quinta-feira (10) uma palestra sobre o manejo de doenças fúngicas de frutas cítricas, em Itápolis (SP). O evento é gratuito e aberto à população, mas pretende atingir citricultores, engenheiros agrônomos e consultores.
O pesquisador científico Geraldo José da Silva Junior explica as condições que levaram à retirada do fungicida carbendazim da lista PIC (Produção Integrada de Citros) e como proceder após a recomendação de não usar mais o produto nas lavouras de citros que são destinados à exportação.
Jornada
A palestra abre a "Jornada do Conhecimento", promovida pelo Fundecitrus, em comemoração aos seus 35 anos de fundação. Um ciclo de eventos, com palestras e dias de campo irá percorrer 23 cidades do parque citrícola, abordando temas atuais e relevantes para citricultores e profissionais da área.
O Fundo disponibiliza cursos, palestras e treinamentos sobre pragas e doenças de citros, tecnologia de aplicação de produtos de forma a economizar os custos de produção e realizar um manejo eficiente e responsável do pomar.
Os interessados podem fazer solicitações pelo telefone 0800 11 2155. Mais informações pelosite do Fundecitrus.
Serviço
Palestra sobre o manejo de doenças fúngicas dos citros
Data: quinta-feira (10);
Horário: 19h30;
Local: Salão Buffet Imperial;
Endereço: Av. João Dias Miranda, nº 90 – Bairro Itauera II
G1