Ibitinga, Domingo, 24 de Novembro de 2024
Consórcio intermunicipal de conservação de estradas elege Marco Fonseca como presidente
O TIBITAN, consórcio de conservação de estradas rurais, engloba as cidade de Ibitinga, Novo Horizonte, Itápolis e Taquaritinga

   O prefeito de Itápolis, Júlio César Nigro Mazzo (PTB), recebeu na manhã da última terça-feira 7, os prefeitos Taquaritinga, Ibitinga, Tabatinga e Novo Horizonte, que integram o Consórcio TIBITAN, juntamente com Itápolis.

   O consórcio é um programa intermunicipal de conservação e manutenção de vias públicas, que será desenvolvido por meio do Programa de Melhoria das Estradas Municipais, conhecido como Pró-Estrada. O programa, instituído pelo governo estadual, visa principalmente fornecer maquinário para a conservação das estradas não-pavimentadas dos municípios consorciados. O objetivo principal é auxiliar as prefeituras a manter as estradas rurais sempre em bom estado, facilitando o escoamento da produção agropecuária e também eliminar as erosões.  As máquinas que serão usadas no programa foram doadas pelo governo estadual. Por unanimidade, o prefeito de Ibitinga foi eleito entre os prefeitos da região, o novo presidente do consórcio Tibitan.

    Segundo a prefeitura de Ibitinga, as máquinas ficarão em Ibitinga até o final de março do ano que vem. Depois, elas seguem para a cidade de Tabatinga, indo posteriormente para as cidades de Novo Horizonte, Itápolis e Taquaritinga. “Ser escolhido presidente deste consórcio mostra que nossa administração tem grande respeito pelos prefeitos. Por isso, vou procurar retribuir a altura”, comentou o prefeito. Também esteve presente na reunião o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Grillo Junior.

     De acordo com o Secretário, o consórcio é formado por seis máquinas, que ficarão no município durante 45 dias. “Sem dúvida este consórcio é muito bom para o município”. Comenta Grillo. O secretário ainda lembra que o período que as máquinas ficarão em Ibitinga é justamente uma época das águas, onde chove, mas mesmo assim o beneficio é visível. “ O ano passado as máquinas vieram para Ibitinga entre os meses de junho e agosto, um tempo praticamente sem chuvas, mas como se trata de um consórcio de cinco municípios, o rodízio é feito para não prejudicar nenhuma das cidades” explica Grillo.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546