18/12/2009-No fim do ano, empresas, amigos ou familiares se reúnem, sem especificamente comemorar algo ou alguma data em especial, mas simplesmente, comemorar a chegada do fim do ano, ou mais um ano que se passou. Para muitos esta é a oportunidade de conhecer mais pessoas, conversar, se divertir e comemorar a conquista de mais um ano.
A festa de confraternização já está inserida em nossa cultura, e a diversão fica por conta da música, da boa comida e da confraternização, é claro. Alguns organizadores de festas preferem inclui no evento o famoso amigo secreto. Neste caso bom para o bolso, de quem dá é bom também para quem recebe. O que mais vale a pena neste caso é a comemoração e o sentimento de amizade que gera entre os convidados.
A surpresa maior da festa não é só por conta do amigo secreto, em também por outras brincadeiras, como na festa dos funcionários do fórum de Ibitinga, que ao invés do amigo secreto, a brincadeira principal foi o bingo. “A idéia surgiu de repente, nem acreditava que iria dar certo, mas daí eu conversei com alguns amigos e deu certo” comenta a idealizadora da brincadeira Mazé, como é mais conhecida. Os prêmios variaram entre utensílios de R$ 1,99, doces e até mesmo refrigerantes de 2 litros.O 1º prêmio foi de uma lata de 5kg de doce de cocô. “Eu não esperava ganhar este pêmio, mas agora que ganhei vou dor para a casa da sopa.” Conta a Assistente Social do Fórum, Gabriele. “Certeza eu tenho que as crianças vão ficar felizes com este doce”. Acrescenta Gabriele. Já para Tiago de Freitas, as festas de fim de ano, é muito proveitosa. “ Eu gosto de cozinhar, par mim é um proto cheio esta época cheia de festa” Comenta ele que neste último final de semana celebrou, a confraternização com uma preparando uma leitoa de 17, kilos.
Neste caso, a festa de confraternização foi além de divertida, teve a criatividade. A finalidade de confraternização foi realizada nesta festa e em tantas outras.