Ibitinga, Segunda, 25 de Novembro de 2024
Dia de Campo sobre manejo protegido reuniu mais de 80 pessoas
Em busca de informação, produtores e trabalhadores rurais participaram das palestras e demonstrações práticas acerca do cultivo protegido

No último dia 28 de junho, aproximadamente 85 pessoas se reuniram no sítio de João Minzoni, em Ibitinga, para a realização de um Dia de Campo destinado ao aprendizado das técnicas de produção protegida.

Com a participação de empresas interessadas na divulgação de seus produtos e serviços, o Dia de Campo serviu para os interessados conhecerem, na teoria e na prática, as vantagens deste tipo de prática. Participaram do evento a Plantfort (São Carlos), a Hidroceres (Santa Cruz do Rio Pardo), a Milioni Defensivos Agrícolas, a Coopercitrus (Ibitinga), a Agro-Latino (Matão), a APRIB (Ibitinga), a Câmara Municipal (Ibitinga), a Prefeitura Municipal (Ibitinga) e representantes da CATI de várias cidades (Borborema, Jaboticabal, Itápolis e Eliziário)

O primeiro palestrante, Júnior Basseto, da empresa HidroCeres, focou na produção de mudas e nas tecnologias disponíveis para isso, além da produção de mudas enxertadas.

A palestra realizada por José Carlos di Salvo, engenheiro civil da Plantfort, serviu para informar e tirar dúvidas sobre estufas. O engenheiro falou sobre aumento de produtividade e a transmitância de luz, explicando que quanto mais luz dentro da estufa (quanto mais limpo o plástico) mais as plantas produzem, também comentou sobre os tipos de estufas e seus propósitos, como iniciar a produção em ambiente protegido e a importância do controle de temperatura dentro da estufa.  Salvo também comentou sobre a durabilidade da estufa, que pode chegar a 15 anos com a adequada manutenção.

O representante da Agro-Latino, empresa nacional que trabalha com a venda de produtos orgânicos, divulgou alguns fertilizantes (líquidos, em pó e sólidos) que podem ser utilizados neste tipo de plantio e Toninho, representante da Canelas, ensinou como devem ser selecionados e embalados para a venda os pimentões.

No Dia de Campo os participantes, além de receber instruções, também conheceram as estufas de cultivo de pimentões (amarelos, vermelhos e verdes) e tomate. Mais fotos do evento podem ser conferidas na página do Sindicato Rural de Ibitinga, no Facebook. 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546