Uma pesquisa realizada entre os dias 16 a 28 de abril deste ano, revelou as preferências dos consumidores de bordados que visitam Ibitinga. Quando questionados sobre um shopping voltado para os artigos de bordados, os turistas aprovaram a ideia com um índice de 92%. Apenas 8% dos entrevistados não souberam opinar, ficaram na dúvida ou não acreditam da necessidade do empreendimento.
Na última quarta-feira 11, os resultados foram apresentados para um grupo de empresários do setor, que além de receber informações, também puderam expor suas dúvidas e também opinar sobre o assunto. “Nós estamos aqui hoje para pedir a opinião dos empresários e também discutir os dados da pesquisa”, explicou o coordenador da pesquisa, Lucas Pascoal Luiz, da agência de comunicação Alma 9.
Os aspectos econômicos, a estrutura e o comércio da cidade foram levados em consideração. Na opinião dos consumidores, um local diferenciado com estrutura de shopping é ideal para acolher um consumidor mais exigente além dos turistas que compram para revender.
“Eu já tenho conhecimento da pesquisa e do público. No shopping o bem estar dos clientes é muito melhor, em todos os setores, como estacionamento, banheiros e etc. A estrutura do shopping é muito melhor, mas junto com o shopping vamos ter que trabalhar na divulgação”, explicou o empresário, Osvaldo, da Juma Enxovais.
A pesquisa
A pesquisa ouviu turistas na região central da cidade em oito áreas distintas, entre elas as ruas José Custódio, Daniel de Freitas, Domingos Robert entre outras, consideradas as ruas com maior concentração de lojas do ramo. De todos os consumidores que aprovaram a ideia de um shopping do bordado, 60% são do próprio estado de São Paulo, o que viabilizaria em grande escala o empreendimento, segundo os empreendedores. Outro dado importante é que de todas as vendas realizadas na cidade, um total de 63% refletem as vendas destinadas aos revendedores. Já 37% são destinadas para o próprio consumidor, que vem pessoalmente comprar nas lojas da cidade, o que segundo o coordenador da pesquisa, é o perfil dos consumidores que pode ser explorado para ser o público alvo do shopping do bordado.
“A pesquisa é para apresentar aos empresários a necessidade dos investimentos em Ibitinga. A cidade precisa e pode ter um shopping e é o que revela a aprovação de 92%”, explica Vladimir Coleone, gerente da área comercial do Território do Bordado.
O shopping
O Território do Bordado está sendo construído próximo à rotatória principal de entrada em Ibitinga. O local vai ter mais de 100 lojas, mais área de conveniência como lanchonete, caixas eletrônicos de bancos, ponto de atendimento dos correios, entre outras opções de lazer. Outro ponto positivo é um estacionamento com capacidade para 80 ônibus e 400 carros.