Com a chegada de 2011, os especialistas em música pop já arriscam previsões sobre quem serão os responsáveis por comandar as paradas deste ano.
Cantoras como Lady Gaga, que se consagrou em 2009, ou Taylor Swift, Amy Winhehouse, e Duffy, que vieram antes de Gaga e se lançaram mundialmente arrebatando fãs, estão entre as apostas, além de Katy Perry.
Os especialistas apostam que o “efeito Gaga” vai continuar neste ano e cantoras pop com estilo artístico e ousado vão disputar a preferência do público, que já teve como rainha a cantora Madonna.
Uma forte concorrente para Lady Gaga, segundo os especialistas, é a cantora Kesha, de Los Angeles, que com sua canção de estréia, TiK ToK, chegou ao número 1 no mercado norte-americano, onde vendeu 610 mil faixas digitais em uma única semana.
Junto a Kesha vem Ellie Goulding, que está em várias listas de indicações da música pop e levou o prêmio da Crítica 2010 nos Brit Awards.
Sobre as próximas revelações na música pop os especialistas acreditam no domínio de artistas solo mulheres, como tem acontecido desde Madonna, passando por Britney Spears, Beyoncé até chegar a Lady Gaga, Kesha e Perry.
A respeito dos estilos musicais, os críticos acreditam que as bandas indie estão um pouco em baixa, mas pode surgir uma grande banda indie para roubar a cena. Uma outra previsão é sobre o retorno da música dance.
Em meio a todos estes destaques, haverá espaço ainda para astros como Justin Bieber, e entre os nacionais, para a banda Restart e Hori, que deverá continuar sem Fiuk, pois o cantor seguirá carreira solo, além de uma infinidade de hits pops, que vão comandar as paradas das rádios e baladas neste ano.