Na próxima segunda-feira 15, ao todo 10 cavaleiros de Ibitinga irão percorrer 1.160 quilômetros em uma cavalgada de ida e volta até a cidade de Aparecida do Norte. A cavalgada tem previsão para durar 16 dias. Cada cavaleiro irá usar no trajeto duas mulas. “É para ir intercalando, enquanto usa uma, a outra vai sendo puxada”, explicou José Pedro Bósio, um dos organizadores do evento.
A cavalgada vai iniciar às 9:00 horas em frente ao Corpo de Bombeiros e às 10:00 horas, todos os cavaleiros estarão na igreja Matriz. Uma benção aos cavaleiros é uma tradição antes da partida. Além dos cavaleiros, um caminhão irá escoltando o grupo e levando os petrechos, entre barracas, panelas, redes, ferraduras, etc. Um cozinheiro também vai junto. Até uma camisa foi confeccionada especialmente para a aventura.
Os cavaleiros são: Ramon Barbosa (Batuta), José Machado, Baio, Serginho, Ulisses, Dimão (Dimas), José Burdogue, Zé de Campinas, Djalma Roncada e José Pedro Bósio.
A organização da cavalgada também está recebendo apoio da Secretaria de Cultura, do Sindicato Rural em parceria SENAR. (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O patrocínio ficou por conta da Juma Enxovais, do Luiz Roberto Lopes , da Tratoribi, e do Frigorífico D. Glutão.
NA FOTO, JOSÉ PEDRO BÓSIO mostra a camisa feita especialmente para a cavalgada