Ibitinga, Terça, 26 de Novembro de 2024
Associação da Mulher Unimed forma alunos do Projeto Luminar
A Associação da Mulher Unimed, entidade mantida pela Unimed Ibitinga, proporciona oportunidade do primeiro emprego a jovens que durante um ano frequentaram seu curso de Auxiliar Administrativo

 

    Os alunos da 5ª turma do Projeto Luminar receberam o certificado de formatura na última quarta-feira, 14. Neste curso, os conhecimentos técnicos de Auxiliar Administrativo são ministrados por dez professores voluntários das disciplinas mais diversas. Ao todo dez alunos concluíram o curso. A Associação da Mulher Unimed tem condições de formar turmas de até 20 alunos, porém a opção de formar uma turma com apenas dez foi devido à dificuldade de conseguir emprego para os jovens aprendizes nas empresas.

   A cerimônia da entrega de certificados ocorreu no Espaço Estação. No evento o coordenador do curso, Celso Roberto Domingues, deixou claro a importância da educação na vida do cidadão. “O primeiro emprego é sempre mais difícil e o objetivo do curso é facilitar o ingresso no mercado de trabalho. Parabenizo os pais porque com os problemas sociais que vivenciamos hoje, não é fácil educar os filhos no caminho do Bem”, explicou Celso.

 

O Curso

    A AMU é uma entidade certificadora para formação de jovens aprendizes; é registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Ibitinga (CMDCA) e tem seu programa homologado pela Delegacia Regional do Trabalho.

   Além das matérias que compõem o núcleo básico do curso (Comunicação Oral e Escrita, Português, Redação, Informática, Inglês, Recursos Humanos, Contabilidade e Custos, Sistema Financeiro, Logística, Ética e Cidadania, Organização de Escritório), os aprendizes têm atividades complementares participando de palestras, simpósios, visitas a asilos e orfanatos e campanhas humanitárias, atividades que completam a formação do jovem como cidadão atuante da sociedade.

   Os jovens que ingressam no curso tem uma rotina diária bastante pesada: de manhã participam do curso de aprendizagem; à tarde trabalham em uma das empresas parceiras do projeto e à noite estudam na escola normal. A empresa é indicada pela AMU (Associação Mulher Unimed) e a atividade desempenhada pelo jovem deve ser correlata ao curso.

   Ao final do contrato de trabalho, que tem a mesma duração do curso, os jovens normalmente são efetivados pelos empregadores. O processo seletivo para 2013 está em andamento e, caso a Associação consiga os empregos para os aprendizes, poderemos mais uma vez, proporcionar uma oportunidade de trabalho para até 20 jovens.

 

Bom investimento

  Os aprendizes, apesar da falta de experiência, são jovens com atitudes proativas, com muita vontade de aprender e progredir dentro das empresas. É uma mão de obra de baixo custo e alto retorno do investimento.

  Para participar do curso, o jovem deve passar por diversas etapas de seleção. Mais informações pelo telefone 3341-2930.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546