A professora Solange dos Santos Vareschi Campiteli é a nova presidente do Assari (Associação de Artes de Ibitinga) para a próxima gestão. O atual presidente Eud Rubens dos Santos, não concorreu e apoiou a chapa única de Solange.
Ao todo foram 66 votantes. Destes, 59 foram a favor de Solange, 05 votaram em branco e dois votos foram nulos. Quem tinha o direito de votar eram os sócios da entidade, entre os fundadores, os beneméritos, os honorários, e os sócios efetivos, que são os funcionários, os pais dos alunos e as pessoas que participam efetivamente das ações da entidade.
A chapa de oposição foi impugnada. De acordo com Eud, a impugnação ocorreu porque os documentos não foram apresentados em tempo hábil. Já Antônio Donizete Stefanatto, presidente da chapa de oposição, aceitou a eleição e não pretende questionar a impugnação. “Infelizmente não tivemos tempo hábil para montar uma chapa. Pode ser que na próxima a gente tenta”, explicou Donizete.
Ano novo
Entre as novidades para 2013, Solange irá incluir uma nova proposta pedagógica, com um método de ensino padronizado, o que segundo ela, não ocorre na Associação. Cada professor tem um método e segue um cronograma.
Este ano 475 alunos se matricularam através do convênio municipal. Outros 182 alunos estudam no Assari através de aulas particulares. Segundo o atual presidente, a associação tem dois convênios com a prefeitura, que totalizam em cerca de R$ 314 mil reais por ano