No dia 5, os funcionários da Área Azul encerraram seus trabalhos. De acordo com a prefeitura municipal, o contrato com a prestadora de serviço foi cancelado de forma amigável. Ainda a nota emitida pela assessoria de imprensa do Executivo, informa que a empresa irá resolver as pendências trabalhistas dos funcionários.
No último dia 6, a prefeitura protocolou na Câmara Legislativa um projeto de lei que autoriza a prefeitura a explorar a área e a renda ser destinada para a APAE (95%) e para a Santa Casa (5%). De acordo com o presidente da Câmara, Gumercino Rossati, na próxima Sessão do dia 11, o projeto de lei será lido e encaminhado para a comissão competente para avaliar a legalidade do projeto.
Ainda não se sabe se a aprovação da lei acontecerá neste ano, ou se o projeto será votado só no ano que vem. Outra possibilidade, lembra o vereador Gumercindo, “é a retira do projeto de votação pelo próximo prefeito para melhor análise”, explicou. Desde o dia 5, os funcionários a área central está sem restrições de horários e taxa para os estacionamentos, o que divide opiniões.