No último dia 4, às 8:00 horas, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram sua reunião mensal. Nesta reunião foram apresentados, discutidos e aprovados dez projetos das entidades inscritas no Conselho. A reunião aconteceu no espaço de eventos da Praça da Cidadania, próximo à rodoviária.
Os projetos aprovados receberão recursos do CMDCA oriundos da destinação do Imposto de Renda que as entidades esperam captar neste final de ano e no decorrer do próximo. De acordo com a diretoria do CMDCA, somente as entidades cadastradas e regulares (com todas as exigências legais em dia e com as prestações de contas aprovadas) podem apresentar projetos.
Aplicação dos recursos
Os projetos têm objetivos bem diversificados: custeio dos gastos de manutenção (energia elétrica, telefone, etc), pagamento de recursos humanos e até manutenção e ampliação das instalações físicas.
As entidades cadastradas são: Apae, Casa da Sopa, SOS – Serviço de Obras Sociais, Criarte, Berçário Maria de Nazaré, Casa da Criança, Orfanato Criança Feliz, Assari e Associação da Mulher Unimed.