Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Samsung anuncia Galaxy S III com suporte à rede 4G por R$ 2,4 mil
Operadoras devem iniciar o uso comercial do 4G em abril de 2013. Smartphone mantém o mesmo design da versão com acesso ao 3G.

Samsung anunciou nesta quinta-feira (13) que vai começar a vender no Brasil o smartphone Galaxy SIII com suporte à tecnologia de quarta geração (4G) de telefonia celular. O novo modelo chegará ao Brasil na cor prata com o preço sugerido de R$ 2,4 mil.

As operadoras já começaram a investir em infraestrutura para trazer a rede 4G ao Brasil. Elas devem iniciar o uso comercial da rede nas seis cidades da Copa das Confederações em abril de 2013.

Conforme a Samsung, os consumidores poderão ter o aparelho preparado para a rede de quarta geração quando o serviço estiver disponível no país. O iPhone 5, que chegará às lojas brasileiras nesta sexta-feira (14), não é compatível com a faixa de radiofrequência destinada no Brasil para o 4G. A velocidade estimada para as redes 4G representa um acesso de 20 a 40 vezes mais rápido, em média, do que o alcançado com as atuais redes 3G – entre 256 kilobits por segundo (Kbps) e 1 Mbps.

“Globalmente, a Samsung é reconhecida como a empresa que tem o portfólio 4G mais completo do mercado, além de ser a líder global nesta tecnologia e com o maior número de patentes 4G entre os fabricantes de terminais”, disse a companhia em um comunicado.

O Galaxy SIII 4G mantém o mesmo design da versão 3G e conta com o novo sistema operacional Android 4.1, conhecido como Jelly Bean. “Teremos outras novidades com a tecnologia 4G a serem anunciadas ainda no primeiro trimestre de 2013”, afirmou Roberto Soboll, diretor de produtos de Telecom da Samsung.

G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546