A Justiça Eleitoral de Ibitinga aceitou prestações de contas dos candidatos eleitos ao pleito eleitoral 2012. De acordo com a Justiça Eleitoral, todos os candidatos eleitos nas três cidades da comarca de Ibitinga tiveram as contas foram julgadas e aprovadas. “Não tivemos nenhuma reprovação nas contas dos candidatos que serão diplomados”, explicou o promotor eleitoral, Daniel Tosta de Freitas.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Conrado Caetano Ferraz, foram julgadas as prestações de contas de 10 vereadores eleitos, do prefeito e do vice, e também de 4 suplentes de Ibitinga. A quantidade de suplentes varia conforme as coligações.
As contas dos eleitos em Tabatinga (9 vereadores, prefeito, vice e 5 suplentes) também foram julgadas e aprovadas. Outra aprovação também foram das contas dos 9 vereadores de Iacanga, dos 3 suplentes, do prefeito e do vice-prefeito eleitos.
As prestações de contas deveriam ser entregues até o dia 6 de novembro. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, as contas dos candidatos que não foram eleitos serão julgadas até julho de 2013, quando vence o prazo determinado pela Justiça Eleitoral.
No próximo dia 18 (terça-feira), os candidatos eleitos serão diplomados na Câmara Municipal, às 15:00 horas. A posse será no dia 1º de janeiro.