Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Para especialista, aposentadoria do Messenger faz parte da evolução digital
Gestor de mídias sociais analisa fim do comunicador da Microsoft anunciado para o dia 15 de março

O maior programa de comunicação da Microsoft, o MSN Messenger, será aposentado no dia 15 de março, sendo substituído de vez pelo Skype, pertencente à mesma empresa. O gestor de mídias sociais Samuel Gatti Robles, professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, explica o que mudará e quais são as vantagens disso.

De acordo com o docente, a função do MSN é somente a comunicação. “A própria Microsoft reconheceu a fragilidade do programa. Atualmente existem outros comunicadores, como por exemplo, o Skype, que possui outras ferramentas e conta com uma aparência mais limpa e bonita”, explica.

Ele conta que hoje os usuários necessitam de programas e aplicativos mais atrativos. “Vivemos em uma época de convergência. A escolha da Microsoft em trocar o MSN pelo Skype aconteceu porque ele possui a possibilidade de chamada para qualquer telefone do mundo. Se outro usuário possuir uma conta no Skype, a ligação é gratuita, caso contrário, há a necessidade de compra de créditos para realizar o telefonema. Essa função é chamada de Voip”, relata.

Segundo Robles, o programa já possui integração com o Facebook. “Os usuários do Skype podem observar o que acontece em suas redes sociais por meio da página inicial do comunicador. Isso facilita muito, mesmo com alguns usuários não gostando tanto da ideia”, afirma.

Porém, o docente diz que “todos devem entrar em processo de adaptação, para acompanhar as melhorias feitas nessas ferramentas online”. Além disso, ele conta que o Facebook pode ser considerado um culpado pela aposentadoria do MSN. “Essa rede social agrega mais funcionalidades. Atualmente possui uma ferramenta para seus aplicativos de Android e iOS, que permite o envio de mensagens de voz entre os contatos”, revela.

Robles também conta que no Canadá o Facebook já possui o sistema Voip em sua programação. “É muito provável que, com o avanço desse sistema na rede social, haja uma grande disputa com o Skype”, finaliza.

Sin News

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546