O início da Safra 2013/2014 traz uma costumeira dificuldade ao produtor rural: a alta dos preços dos insumos no período próximo ao plantio, fator este que resulta não apenas no aumento do custo de produção, mas também na diminuição da margem de rentabilidade.
Para oferecer uma alternativa ao produtor diante desta situação, o Banco do Brasil disponibiliza a linha de crédito Aquisição Antecipada de Insumos. Válida para o custeio agrícola das culturas de cana-de-açúcar, soja, milho, algodão, café e arroz, esta linha permite que o produtor planeje seu plantio com antecedência: por meio de taxas de juros atraentes (5,5% ao ano ou 5,0% ao ano para operações amparadas pelo Pronamp), é possível adquirir adubos, sementes e defensivos, antes do tradicional movimento de elevação dos preços no período pré-Safra, motivado pelo aumento da demanda de insumos pelos produtores.
Qualquer agência do Banco do Brasil pode receber propostas dentro da linha de crédito Aquisição Antecipada de Insumos. Para obter mais informações, basta consultar o gerente da unidade do BB de sua preferência.