Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Empresa chinesa anuncia smartphone 'mais rápido do mundo'

Uma empresa chinesa que se tornou recentemente a terceiro maior fabricante de smartphones do mundo, a Huawei, lançou neste domingo, em Barcelona, seu novo aparelho, que classifica de "smartphone mais rápido do mundo".

O novo telefone, o Ascend P2, terá uma tela de 4,7 polegadas.

Conforme a empresa, o aparelho estará disponível entre abril e junho próximos e custará US$ 525 (cerca de R$ 1.035), sem contrato.

O telefone é chamado de "mais rápido" porque possui velocidades de download maiores do que as dos concorrentes, muito embora as redes de telefonia não estejam equipadas para prover tais velocidades.

Segundo a empresa de pesquisas IDC, a Huawei foi a terceira maior fabricante do mundo de smartphones, atrás da Samsung e da Apple, no quarto trimestre do ano passado. A empresa não vende muito nos EUA, porém conta com uma posição melhor na Europa.

Nos EUA, aliás, uma comissão do Congresso recomendou, em outubro passado, que as operadoras evitassem negociar com a Huawei ou com a concorrente, a ZTE Corp., por temores de que os equipamentos contenham dispositivos que facilitem invasões de hackers.

O governo chinês rejeitou a acusação, e a apontou como um esforço para bloquear as empresas chinesas do mercado americano.

 

 

DA ASSOCIATED PRESS, EM BARCELONA

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546