A obra do Shopping Território do Bordado está atrasada devidos as chuvas desta época do ano, segundo o engenheiro responsável pela obra. De acordo com os responsáveis pelo empreendimento, a obra segue em processo de finalização da rede de águas pluviais, rede elevatória de esgoto, sistema de prevenção contra incêndio, sistema elétrico e aterramento do sistema para contenção de raios. Essa fase ainda levará em torno de 60 dias para terminar.
“Infelizmente as chuvas desta época do ano nos atrapalham muito. Além disso, a etapa de infraestrutura é a parte mais delicada da construção. É um trabalho que pouco aparece, mas garante o conforto e a segurança de todos os trabalhadores e visitantes do shopping”, afirmou André Merlino, engenheiro responsável pela obra.
O projeto é ambicioso. Prevê cerca de 50% das lojas disponíveis para o segmento de cama, mesa, banho e decoração. Outros 50% serão divididos entre lojas de vestuário, serviços e alimentação. O escritório, montado ao lado da construção, atende aos interessados em adquirir espaços para todos os setores e funciona em horário comercial. “Nosso projeto visa tornar o shopping e o centro como um único pólo comercial de Ibitinga. Quando estivermos em funcionamento, trabalharemos toda a comunicação em prol do crescimento não só do shopping, mas da cidade como um todo. É impossível pensar em Ibitinga e se esquecer de toda a história e a riqueza que o centro oferece”, disse Antonio Carlos Chapela, um dos empreendedores do projeto.
O lançamento
A expectativa é de que o shopping seja lançado ainda esse ano. “O lançamento do empreendimento não depende apenas da finalização das obras, mas também da adesão dos lojistas de pelo menos 70% dos espaços. É preciso envolvimento de toda a sociedade e lojistas para que o projeto realmente ajude Ibitinga a se desenvolver cada vez mais”, completa Chapela.