Os eleitores que não votaram e não justificaram as ausências nas últimas três eleições, terão até o próximo dia 25 para regularizar o título de eleitor. De acordo com o chefe do cartório eleitoral de Ibitinga, Conrado Caetano Ferraz, que estiver nesta situação e não regularizar o título terá o documento cancelado. “Se o documento for cancelado, tem que regularizar do mesmo jeito” explica.
Aqueles que não votaram uma vez ou outra não terão os títulos cancelados, porém quem estiver com a situação do título irregular de alguma forma, tem complicações como solicitar passaporte, participar de concurso público, entre outros problemas.
Na comarca de Ibitinga, ao todo são 574 títulos irregulares, com maior número em Ibitinga com 483 títulos, seguidos por Tabatinga com 49 e Iacanga, com 42 documentos e também faz parte das três cidades da comarca e que ao todo tem 40.629 eleitores. O cartório eleitoral de Ibitinga fica na rua Tiradentes, 519, centro. Mais informações pelos telefones (16) 3342-3924 ou 3341-7464.