No último dia 14 (domingo), o bairro Correguinho sediou o 1º Resgatando Tradições. Segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas de diversas cidades. Além de muita moda de viola e também cavalgada que reuniu cerca de cem cavaleiros, o evento contou com a Queima do Alho, feita pela comitiva “Saudade do Corredô”, de Novo Horizonte. Segundo a organização, foram vendidos 560 convites para o almoço.
“A festa foi boa e no ano que vem irá ter a segunda edição do evento” comentou Piu Viloa, membro da organização do evento. Além da comida campeira e da cavalgada, o evento contou com shows das duplas “Piu Viola e Leandrinho”, de Ibitinga, “Os Dois Mineiros” de São Paulo e “Heraldo Viola e Paulo de Guilherme” de Itápolis. O DJ Marcel Lamarca também marcou presença na festa.
De acordo com a organização do evento, parte da renda arrecadada foi destinada para a Santa Casa de Ibitinga e o Fundo Social de Solidariedade. Na última quinta-feira (18), às 14:00 horas, uma reunião entre a organização e as entidades definiu a entrega dos recursos arrecadados no evento.