A Prefeitura de Ibitinga e o SAMS (Serviço Municipal de Saúde) intensificaram a campanha da dengue na cidade, atuando nas paróquias das Igrejas católicas locais, numa ação conjunta com o setor de Vigilância Epidemiológica. O trabalho foi feito através da distribuição de adesivos ilustrativos da campanha durante as missas das quatro paróquias, para os fiéis que aguardavam as cerimônias e que saiam das igrejas. Os padres, sempre aos finais de cada missa, faziam o apelo para conscientização da população.
Segundo a Prefeitura, o trabalho intenso de combate ao mosquito da dengue em Ibitinga vem sendo intensificado com a produção de cartazes na distribuição nos principais pontos da cidade e a produção de cartilhas ilustrativas, que estão sendo distribuídas, num primeiro momento, às crianças da rede municipal de ensino. As cartilhas são distribuídas pela equipe da Vigilância Epidemiológica, com uma palestra informativa aos alunos, em cada escola da rede municipal. A primeira palestra e entrega das cartilhas já foram feitas aos alunos da Escola Benedito Teixeira de Macedo.
A Vigilância Epidemiológica declarou que o combate ao mosquito da dengue é intensificado diariamente com a ação de 20 agentes. Visita à casas, empresas, terrenos baldios e demais localidades com possibilidade de foco, são os alvos dos agentes. Ao mesmo tempo, a secretaria de Serviços Públicos informou que atua na coleta de entulhos e demais materiais que podem ser focos do mosquito, com um rodízio que visa a atingir todos os bairros da cidade.