A Assari (Associação de Artes de Ibitinga) recebeu na última quarta-feira 22, dois pianos que juntos custam R$ 10 mil reais. Os instrumentos foram doados para a associação pelo FISC (Fundo de Investimento Social e Cultural Credicitrus e Coopercitrus).
De acordo com a direção da Assari, em 2012 a entidade elaborou um projeto chamado “Sala de Estudos e de Ensino Coletivo de Piano” e enviou para ao FISC, que aprovou o projeto e doou os pianos. “O fundo apoia esses projetos de incentivo a cultura das entidades sociais. É excelente esse fundo porque já tem recursos pra isso”, explica o gerente da Credcitrus Ibitinga, Edson Batiston. O gerente garante que vale a pena criar e enviar o projeto, que depois de avaliado pelo fundo pode ser aprovado, como aconteceu em 2010 com o Criarte, que ganhou um carro zero quilômetro, e também com outros projetos de instituições da cidade.
Para o diretor do Assari, Eud Rubens, a ideia é melhorar a qualidade do ensino, e para isso é necessário melhoria no aparato técnico. Para a presidente do Assari, Solange Vareschi Campiteli, a melhoria dos instrumentos geram a melhora na qualidade de ensino, o que ajuda no processo educativo e social. Os dois pianos são novos, sendo um da marca Yamaha modelo Clavinova - CPL 430 e outro da marca Korg – SP 250 profissional.