O Governo do Estado publicou no Diário Oficial no último dia 6, o comunicado que afirma o convênio para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Ibitinga. O valor total do convênio é de R$ 29.835.723,55. A publicação informa que a verba está prevista para a construção do Canteiro Geral, Emissário, Estação Elevatória de Esgoto, Linha de Recalque e Coletores Tronco. A publicação (volume 123, número 104, pág. 144, de 6 de junho), ainda informa que o prazo de execução das obras é de 36 meses.
Segundo Antônio José Costa Ferreira, superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto da Estância Turística de Ibitinga), afirma que é possível que em torno de 120 dias comece a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, porém, tudo depende do processo licitatório. “A publicação (do convênio) no Diário Oficial é o primeiro passo para a licitação. Vai demorar uns 120 dias para começar a construção, se tudo correr bem”, lembra o superintendente.
O terreno para a construção da estação já está aprovado e já foi adquirido pela prefeitura na gestão 2004/ 2008. O anúncio da construção da Estação de Tratamento de Esgoto na cidade foi anunciado pelo prefeito Florisvaldo Fiorentino e o governador Geraldo Alckim, em palanque na avenida D. Pedro II, aqui em Ibitinga, no dia 13 de abril último.