Depois de 50 anos de serviços prestados em Ibitinga a concessionária Volkswagen fecha as portas. De acordo com o gerente da unidade, Nilton Pacola, as atividades de oficina já foram paralisadas na primeira semana deste mês. Já o showroon de vendas está funcionando normalmente, com apenas um funcionário. Segundo o gerente, as novas vendas já deverão ser faturadas em nome de outra concessionária do grupo e os carros vendidos, serão entregues quando faturados. As unidades de Bariri e Itápolis, que também levava o nome Cidacar também fecharam. Outra concessionária do grupo, a Sajac, de Jaú, também teve o mesmo destino. O Grupo só não vendeu outra loja, a Veleiros, no litoral paulista.
“Não encerramos de tudo ainda, mas a previsão é de mais uns trinta dias”, avalia o gerente. Segundo Nilton, quem quiser fazer a revisão, ou usar outros serviços da oficina, deve procurar outras concessionárias mais próximas. Até ontem (14) a concessionária de Bariri estava prestando este serviço, mas também encerrou estas atividades. “Só foi vendido a bandeira”, explica o gerente, sobre o motivo do fechamento.
Novo endereço
Segundo a informação da administração da Cidacar, a nova concessionária irá se instalar em novo prédio, ainda não revelado. Cogita-se que o novo endereço é nas imediações da entrada da cidade.
A Cidacar foi inaugurada em novembro de 1962 e passou por três proprietários. A loja de veículos também deixa antigos funcionários. O vendedor Abadeir Francisco Jacomeli, mais conhecido como Boi, por exemplo, trabalhou por 48 anos na empresa e é o único vendedor que ainda está atendendo o público. Agora a Volkswagen em Ibitinga terá outro representante, em outro endereço. A Vecol já atua em Piracicaba, São Manuel e Botucatu, e até o fechamento desta edição, não confirmou a aquisição das concessionárias.