A 40ª Feira do Bordado de Ibitinga registrou uma movimentação financeira em torno de R$ 10 milhões de reais, segundo estimativa da organização do evento. Ao todo, os organizadores prevêem que entre os dias 05 e 14 de julho cerca de 160 mil pessoas visitaram o evento. Segundo o presidente da feira, o Dr. Pedro Wagner Ramos, os números são uma estimativa, pois “ainda estão sendo contabilizados”, explicou.
Na praça de alimentação, que este ano dividiu o mesmo espaço destinado aos shows, resultado foi uma venda maior aos comerciantes “em 50%, no mínimo”, comentou o presidente. Segundo ele, mesmo dividindo o espaço com a área de shows, a praça de alimentação teve um acréscimo de 20% no total da área. Outra mudança foi criar o estacionamento para ônibus, no terreno ao lado do pavilhão, onde no ano passado foi instalado o parque de diversões, que este ano ficou onde foram os shows da feira em 2012.
Ao todo, a Feira do Bordado foi abrigada em um espaço de 14 mil m² de área coberta e climatizada, sendo 25 mil m² no total. Foram 169 lojistas os expositores da feira. A estimativa, segundo explicou o presidente do evento para o jornal de Ibitinga, é que no período da feira, os lojistas de toda a cidade foram beneficiados economicamente com a feira do bordado, em diversos setores da economia.