Durante coletiva de imprensa realizada pelo Television Critics Association, Mark Pedowitz, diretor do CW, anunciou que o canal planeja produzir uma nova série com base em The Flash, personagem que surgiu nos quadrinhos.
Muitos devem se lembrar que o super-herói já teve uma série produzida para o canal CBS na década de 1990. No Brasil, ela foi exibida pela Rede Globo e depois pelo canal Warner.
Estrelada por John Wesley Shipp, a série mostrou a origem do personagem e suas aventuras combatendo diversos super vilões que passavam pela cidade. A série teve apenas uma temporada com vinte e dois episódios produzidos.
Criado por Gardner Fox e Harry Lampert, The Flash surgiu em 1940 trazendo a história de Jay Garrick, um estudante que adquire o poder da super velocidade. O personagem foi resgatado no final da década de 1950, quando passou a ser conhecido como Barry Allen, um cientista que trabalha para a polícia. Ele adquire o poder da super velocidade e passa a combater super vilões. Ao longo dos anos, o sobrinho e depois o neto de Allen também assumem a identidade do Flash e estrelam suas próprias histórias.
Na versão do CW, a história mostrará a vida de Barry Allen e a origem do super-herói. Segundo o Deadline, ele será introduzido como personagem recorrente na segunda temporada da sérieArrow, que apresenta as aventuras do Arqueiro Verde. Se tudo der certo, ele ganha uma série própria para a temporada seguinte.
O projeto está nas mãos de Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e David Nutter, responsáveis porArrow, com roteiro de Berlanti, Kreisberg e Geoff Johns, da DC Entertainment.
Este seria o sétimo projeto com base em um super-herói desenvolvido pelo CW desde o sucesso de Smallville. Os demais são Aquaman, The Graysons (estrelado por Robin do Batman),Ravena, A Mulher-Maravilha, Betwixt e Arrow, único que conseguiu ter a série produzida até o momento.
No vídeo, abertura da série da CBS.
Veja