Ibitinga, Sábado, 23 de Novembro de 2024
Volkswagen apresenta o novo Golf no Brasil
Sétima geração chegará ao país, onde hatch 'estacionou' na quarta. Serão vendidas 3 versões: GTI (esportiva) e Highline manual e automática

A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (13), em São Paulo, o novo Golf. A montadora colocou fim ao tradicional "suspense" sobre a chegada do modelo ao Brasil, que já havia sido praticamente quebrado com flagras do carro nas ruasmensagens da própria VWna internet e o site especial para o modelo "vazado" um dia antes.

Golf, enfim, entra na nova geração no Brasil. Ela, que é a sétima, estreou na Europa no ano passado, com mais mudanças estruturais do que visuais. No mercado nacional, o hatch havia estacionado na quarta geração, que chegou a passar por um facelift.

O modelo será vendido em 3 versões: GTI 2.0 e Highline 1.6 automática e manual, essas últimas com a tecnologia Bluemotion, que ajuda a economizar combustível. Ainda não foram divulgados os preços.

Com motores 1.6 e 2.0 flex e fabricado em São Jose dos Pinhais (PR), o Golf da quarta geração vendido atualmente no Brasil parte de R$ 52.390. A versão mais cara, Sportline 2.0, sai por R$ 62.180, segundo o site da montadora. A expectativa é de que o Novo Golf, como será chamado, seja mais caro, sobretudo porque, de início, o carro será importado da Alemanha. Ele deverá ser chamado ainda de modelo 2015, pois o Golf antigo já entrou no ano/modelo 2014.

Versão esportiva
A GTI, nomenclatura que a Volkswagen usa para versões esportivas, será a topo de linha. Ela terá motor 2.0 TSI turbo (220 cavalos com gasolina; não chegará com motor flex) com câmbio DSG, automático de dupla embreagem com 6 marchas, e sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para em um semáforo, por exemplo.

G1 adiantou na última sexta-feira (9) que o Brasil receberia a versão GTI do Golf, com base nas fotos do internauta Bruno Pedroso Guedes de algumas unidades flagradas em uma carreta nos arredores em São Bernardo do Campo (SP), nos arredores da fábrica da Volkswagen.

Além dele, o Golf será vendido na versão Highline, que, em outros modelos, é o nome de um pacote mais equipado (Fox e Gol, por exemplo, têm uma versão Highline, que é mais cara). Nela, o Golf terá motor 1.4 TSI de 140 cv (com gasolina; não chegará com motor flex) com transmissão manual de 6 marchas e start-stop. Haverá ainda a Highline automática, com transmissão de dupla embreagem DSG de 7 velocidades.

Mais longo, mais largo, mais baixo
O "Golf 7" é o primeiro Volkswagen a utilizar a nova plataforma global da empresa, a MQB, que promete mais modularidade. A mesma plataforma é usada pela Audi para o A3.

Daí a expectativa de que os dois modelos venham a ser fabricados no Brasil futuramente, também em São José dos Pinhais, onde poderão dividir espaço na linha de produção. Na fábrica do Paraná são produzidos ainda Fox, CrossFox e SpaceFox.

O novo Golf tem 4,25 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,45 metro de altura, ou seja, é 56 mm mais longo e 13 mm mais largo que o antecessor vendido na Europa (versão que nunca chegou no Brasil); além de 28 mm mais baixo.

Já o entre-eixos cresceu 59 mm, chegando agora a 2,64 m – o maior benefício está no espaço para as pernas, 15 mm maior, segundo a VW. Internamente, também há mais espaço para os ombros (31 mm na frente e 30 mm para os passageiros de trás). A capacidade do porta-malas saltou de 350 para 380 litros.

O carro está 100 kg mais leve que o modelo anterior por conta da maior presença de aço ultrarresistente, que o torna mais barato e menos poluente. Na europa, o modelo traz motor 1.6 litro a diesel (104 cv), da versão Bluemotion, que promete a média de 30 km/l.

G1

 

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546