O prefeito Florisvaldo Fiorentino, anunciou na semana passada, em seu gabinete, que a prefeitura de Ibitinga está firmando convênio para a construção de mais 200 casas populares. No mesmo mês em que foram entregues 44 casas no Jd. Santo Antônio, Florisvaldo antecipa que o projeto para a construção das 200 novas moradias está em fase de elaboração, e que o convênio será firmado através do CDHU (Companhia de desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Segundo o prefeito, a notícia das 200 novas moradias já estava sendo esperada pela administração há algum tempo, mas só foi confirmada na última segunda-feira 05, quando um ofício, datado do dia 26 de julho, enviado pelo secretário estadual de Habitação Dr. Silvio Torres, solicitou uma série de documentos para a conclusão do convênio. Entre as exigências, o prefeito revela que uma delas é o terreno, que segundo ele, já está sendo estudado, tanto o local como a série de infra-estrutura. “Já estamos escolhendo o local”, comentou Florisvaldo. A conquista, segundo o prefeito foi obtida junto o governador. “O governador determinou que o secretário de Habitação firmasse o convênio”, explicou.
Inscrições
De acordo com a administração, as novas casas serão para família de baixa renda. “Não temos ainda os detalhes dos valores, mas no momento oportuno, iremos saber os valores e vamos começar a fazer as inscrições”, explicou o prefeito.
Ainda sem revelar mais detalhes, Florisvaldo afirmou que acredita que a previsão de início das obras é para o ano que vem.