As 200 novas casas populares, que foram conquistadas para Ibitinga junto ao convênio firmado com o Governo do Estado, já têm endereço. A Câmara de Vereadores aprovou a doação de uma área da prefeitura, e no último dia14, foi publicado no jornal oficial da prefeitura, a lei informando a doação do terreno, de 7 hectares, onde era a antiga área industrial III.
O projeto para as 200 moradias está em fase de elaboração. A indicação do local onde serão construídas é uma das exigências proposta pelo secretário estadual de Habitação Dr. Silvio Torres. Por meio de ofício, datado do dia 26 de julho e confirmado no dia 05 de agosto, a intenção da construção dos imóveis em Ibitinga é reforçada com a solicitação da área que agora, a prefeitura já informou qual será.
As moradias serão construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). No início de agosto, o prefeito Florisvaldo Fiorentino anunciou, em seu gabinete, a construção dos imóveis.
Inscrições
De acordo com informação da administração firmada em agosto, as novas casas serão para família de baixa renda e as inscrições dos interessados ainda não foram iniciadas. Na ocasião, ainda sem revelar mais detalhes, Florisvaldo afirmou que acredita que a previsão de início das obras é para o ano que vem.