A Companhia ‘A DitaCuja’, de Ribeirão Preto, irá apresentar em Ibitinga a peça “Dom Chicote Mula Manca”. A peça, dirigida por André Cruz e pelo ator ibitinguense Flávio Racy, será apresentada em frente a igreja matriz no próximo dia 20 (domingo), às 17:00 horas. No ASSARI (Associação de Artes de Ibitinga), às 9:00 horas, o grupo irá ministrar uma oficina sobre teatro de rua.
O enredo conta a história de “Dom Chicote Mula Manca e seu fiel escudeiro Zé Chupança”, o recém nomeado cavaleiro Dom Chicote que, por ordem do rei, parte em busca das ovelhas roubadas de seu amigo Zé Chupança em uma jornada repleta de perigos imaginários e conspirações reais. Da dualidade entre público e privado e antigo e moderno nasce a proposta desta montagem, um espetáculo que encontra-se com o movimento Steampunk e propõe na sua estética a criação de um outro tempo e um outro lugar.
O projeto
O projeto ‘Dom Chicote Mula Manca’ foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2012 e pelo Programa de Incentivo Cultural de Ribeirão Preto para, além da sua montagem, realizar itinerância por 15 cidades do estado de São Paulo, entre elas, Bauru, Pederneiras e Ibitinga. “Para a Cia. A DitaCuja ser aprovada nestes editais e poder montar um projeto deste porte, significa que o trabalho que o grupo vem desenvolvendo na pesquisa e criação dos seus espetáculos está na direção certa”, complementa o ator e diretor artístico do grupo, Flávio Racy.
(foto:divulgação)