As inscrições para Casa Populares começaram no último dia 12 e seguem em sistema de plantão até a segunda-feira 18. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as inscrições serão inseridas junto com outras já realizadas, e publicadas no jornal oficial da prefeitura, para a realização do sorteio. As inscrições estão sendo feitas no Pavilhão Permanente de Exposições.
Os imóveis serão financiados pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), e por isso, os inscritos passarão por uma triagem antes do sorteio, que acontecerá sem data ainda divulgada pela prefeitura. As Casas Populares serão construídas onde era a área do distrito industrial III, e foi doada para a construção, em setembro deste ano. O prefeito Florisvaldo, em entrevista concedida em agosto, lembrou que essa conquista foi determinada junto ao governador Geraldo Alckmin, e teve o intermédio do secretário estadual de Habitação Dr. Silvio Torres.
Quem pode se inscrever?
Segundo a prefeitura, terão exclusividades: idosos e portadores de necessidades especiais. Quem já se inscreveu para a aquisição de casas, pode fazer a atualização dos dados. “É importante atualizar os dados, como endereço, se casou ou se aumentou a renda”, explicou a secretária de Comunicação Silvana Rossi. Segundo ela, a triagem usará estes dados, e só depois serão feitos os sorteios.
Podem se inscrever quem possuir renda familiar igual ou inferior à R$ 1.600,00 (Hum mil e seiscentos reais); não possuir imóvel de qualquer natureza; e morar em Ibitinga há cinco anos.