Ibitinga, Domingo, 24 de Novembro de 2024
Orquestra Bachiana Filarmônica faz concerto neste sábado, no Gigantão
Maestro João Carlos Martins se apresenta ao lado de alunos de música do Sesi

Alguns dos concertistas mais importantes do País chegam a Araraquara na noite deste sábado para uma apresentação única, permeada pelo encanto da música erudita. O Ginásio do Gigantão será palco para Orquestra Bachiana Filarmônica, do renomado maestro João Carlos Martins, que divide palco com Alunos dos Núcleos de Música Sesi-SP.

A apresentação será às 20h, com entrada gratuita. Os ingressos são limitados a dois por pessoa e podem ser retirados no Sesi Araraquara, das 9h às 19h. O concerto faz parte do programa “Encontro Musical Sesi-SP”, que levou o evento a nove cidades do Interior de São Paulo. 

A Bachiana Filarmônica abre a noite com composições de nomes que vão desde Mozart a Astor Piazzolla — com solo de piano de João Carlos Martins em “Libertango”. Após a interpretação de alguns sucessos da música clássica, a orquestra abre espaço para os alunos dos Núcleos de Música Sesi-SP, sob regência do violinista e educador Ênio Antunes, levando ao público o espírito natalino com canções como “Noite Feliz”, de Franz Gruber.

Orquestra

A Bachiana Filarmônica é formada por 51 músicos jovens e experientes, orientados por professores e artistas conceituados, representa uma das ações mais importantes no apoio à música erudita e no desenvolvimento das carreiras de instrumentistas. 

Além de ter conquistado os quatro cantos do Brasil, a orquestra também já participou de quatro concertos em renomados templos da música mundial, como o Carnegie Hall e Lincoln Center, em Nova York.
Seu maestro, o pianista João Carlos Martins, começou os estudos ainda na infância, quando seu pai comprou um piano. Mais tarde, estudou no Liceu Pasteur e teve aulas com José Kliass, o maior professor de piano da época.

Gravou a obra completa de Bach e tocou com as maiores orquestras norte-americanas, mas teve sua carreira quase interrompida após romper um nervo durante um jogo de futebol. Apaixonado pela música, ele driblou todas as dificuldades que apareceram e aprendeu a tocar os instrumentos e reger com um estilo único.  

(Tribuna Impressa)

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546