Na terça-feira 17, a prefeitura começou a implantar nas ruas da cidade, placas de logradouros. Segundo a Secretário de Trânsito e Tecnologia, até ontem (20) foram implantadas placas em 5 bairros. Outros 60 ainda irão receber a melhoria. O valor total do investimento não foi divulgado.
Segundo o secretário da autarquia, Dr. Donisete José Pinezi, ao todo a prefeitura adquiriu 620 placas, que estas, contém o nome das ruas e também do bairro. Segundo o prefeito Florisvaldo Fiorentino, a “melhoria é esperada na cidade há muito tempo”, comentou.
IBGE
Em 2012, no dia 25 de maio, os dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), foi divulgado, e este, revelou que em 9.532 residências de Ibitinga estão desassistidas de placas nas ruas, o que representa um total de 60,26%. O número total de residências em Ibitinga informada no último Censo é de 16.825, mas apenas 15.817 foram usadas como referência.
Falta endereço
A falta de identificação de logradouros (placas com nomes das ruas) atrapalha a entrega de correspondências, como o Jornal Folha de Ibitinga já revelou em matéria publicada na edição nº 72, de 19 de março de 2011. Na ocasião, o bairro Jd. Dona Branca não recebia cartas devido a falta de instalação de placas nas novas ruas, pois o bairro era novo, mas não tinha placas.